Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário.

É a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. É considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, atraindo dezenas de milhares de imigrantes e turistas anualmente. Foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá, concentra a maior comunidade artística do país, por isso ser tão interessante visitá-la.

Uma das sete maravilhas do mundo, a  CN Tower, pode ser avistada de qualquer parte da Toronto Central. No topo da torre se encontra o renomado restaurante 360 com  uma vista panorâmica deslumbrante de todos os ângulos de toda a cidade de Toronto. Experimentar o Edge Walk é uma extraordinária experiência, onde você tem a oportunidade de andar, handsfree, pela plataforma da CN Tower preso apenas por uma corda.

A cidade oferece uma abundância de museus, galerias, teatros, uma vida noturna vibrante, bela arquitetura, lojas de luxo, culinária internacional e muito, muito mais.

 

São Luiz do Maranhão

São Luís é a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses.

É uma bela cidade, banhada por sol e mar, que une o moderno ao histórico. Uma cidade com Shoppings, cinemas, largas avenidas e todos os outros equipamentos urbanos de uma grande metrópole. Mas o melhor de São Luís são os 30 km de praias, a maioria urbanizadas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas e demais serviços que oferecem conforto e lazer ao turista. Além da capital a Ilha de São Luís, abrange os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, que tem praias pouco exploradas com uma exuberante natureza.

Passeando no Centro Histórico, você vai se deparar com um espaço que preserva o passado original do século XVII. É tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade, possui edificações seculares onde residiram famílias portuguesas que deixaram o maior acervo civil português da América Latina. A história de São Luís é contada por povos estrangeiros, negros e nativos da terra. Os índios que moravam por aqui acolheram os franceses que fundaram a cidade  de São Luíz em 1612; mas logo os portugueses retomaram as terras maranhenses para colonizar esta ilha como a cidade dos azulejos. A herança portuguesa está registrada nas construções arquitetônicas com seus sobrados, azulejos, eiras e beiras, pedras de catarias e outros elementos que compõem a beleza do centro histórico de São Luís.